02-04-2012 00:28
Presidente da Anamages condena segurança privada para juízes
Segurança com carreira de estado é a solução que defende Antonio Sbano (FOTO), presidente da ANAMAGES, para a defesa de magistrados no Brasil.
Com a sugestão quer dizer que vai se opor à anunciada solução de dar aos juizes de Direito do País, uma segurança fornecida por empresas privadas. Entende que a medida levará a mais problemas do que soluções para evitar a constante ameaça à vida dos julgadores.
“Não consigo aceitar é que os tribunais brasileiros façam a opção de segurança privada aos magistrados que tem a vida ameaçada por razão de ofício”. Defende então que a melhor decisão será dar aos profissionais uma “segurança com membros integrantes de carreira de estado, vinculados ao poder público”. É o que pede o presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES).
Na Associação há um grupo de trabalho que vai sugerir medidas destinadas a preservar a vida dos responsáveris pela prestação jurisdicional no Brasil. Para o juiz Sbano, também não é a solução oferecer só carros blindados. Entende necessária a constituição de uma “infraestrutura de segurança dos magistrados”, capaz de dar proteção em todos os momentos do profissional e da família.
FONTE: AJEMSUL